Pular para o conteúdo principal

De onde você veio, Menina? E o seu amigo, o Sábio?

Não faz parte da história da Menina e do Sábio. É outra Menina e outro Sábio.

Dedicado ao meu "abuelito" (avozinho) amado, Zacarias Cavalcanti, que no brilho de seus olhos, me incentiva em toda troca de olhar a continuar colorindo com o lápis, páginas ansiosas por novos segredos. 


“A Menina e o Sábio”

Sentada na grama, observando o lago, a menina perguntou ao sábio o que a água tinha de tão especial.
- Me diga você – Respondeu o sábio. A menina sorriu, olhou para o sábio e depois para o lago.
- Não sei... A água me lembra vida e a falta dela me faz pensar na morte. – Ela esperou até que o sábio falasse. Só demorou um pouco.
- Interessante – Ponderou o sábio. A menina sorriu. – A água quando falta, não leva apenas a água. Ela leva a vida. A Seca seca a vida. Olhe nos olhos de uma pessoa sem água e você verá a seca no olhar dela.
- Espero que não seque quem vive fora dela. – O sábio olhou para menina, confuso. - Fora da seca, quero dizer. A voz de fora poderia ser de grande ajuda para lutar contra a escassez de água. – A menina sorriu sem sorrir. - Espero que a solidariedade ainda esteja em alta esses dias.
- Você tem sido solidária? – Perguntou o sábio querendo saber se a menina fazia a jus as suas palavras. A menina sorriu e mais uma vez olhou para o sábio.
- Ainda não sei. Não estou realmente viva... Então, talvez você pudesse me responder: Você está? – Em um piscar a menina se foi. E assim o sábio percebeu que a menina era sua consciência. Não adianta ser sábio com as palavras se as ações para torna-las realidade são inexistentes.
- Ainda não. – respondeu o sábio ao vento. Não esperou um segundo para se levantar e fazer dele e da menina solidários.





Comentários

Sérgio Santos disse…
Gostei da postagem e adorei seu blog. =) A solidariedade anda escassa... Bjs
Chaconerrilla disse…
Obrigada, Sérgio! Você fez meu dia! Fico muito feliz que tenha gostado da postagem e do blog. Volte sempre, se quiser, claro!

Postagens mais visitadas deste blog

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!

A farmacocinética do Coração

Porque como diria minha psicóloga amada, Amandis, "Perdoar é libertador". Eu queria publicar esse conto no dia 06, no aniversário de 9 anos no Blog, mas não ficou pronto (provavelmente, ainda não está como eu quero, mas eu preciso muito compartilhá-lo próximo a data de aniversário, principalmente se for em um dia que se parece muito com o 06, só que de cabeça para cima). Espero que gostem!

O sentido da vida e um pouco de matemática financeira

Goiaba é sempre uma homenagem ao meu irmãozinho de quatro patinhas que se foi em 2022. Wintinho, eu te amo e sempre te amarei. Você é parte importantíssima de mim. Estamos com muita saudade, meu menininho sabido!