Pular para o conteúdo principal

A desesperança

Não faz parte da história da Menina e do Sábio.

E de tanto levar esperança para os outros, Alegria ficou sem nenhuma para si. Ela preencheu o coração com o vazio da solidão e os pensamentos com melodias tristes e letras melancólicas cantadas pelos sons de outras vozes. Quem dera a Alegria soubesse o caminho de volta ao porto seguro, onde ninguém se atreve a pôr os pés no mar ou abrir asas e voar. Infelizmente, Alegria perdeu as instruções de volta e tudo o que ela sabia, até então, desmoronou em uma batida de seu coração. Alegria procura agora um lugar para sentar e chorar. Se ela não encontra, a opção é caminhar sem direção para que as lágrimas expulsem de seu coração um pouco do que o torna frágil e quebradiço. Mas, apesar disso, Alegria sabe que não se sentirá melhor por um tempo. Seu coração está cheio de dor e de saudade. Não de uma saudade qualquer, da saudade que sentia antes da inevitável reviravolta. Mas nada pode salvar o que se foi e aquela saudade, ela não a terá. Não. Nunca mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!

A farmacocinética do Coração

Porque como diria minha psicóloga amada, Amandis, "Perdoar é libertador". Eu queria publicar esse conto no dia 06, no aniversário de 9 anos no Blog, mas não ficou pronto (provavelmente, ainda não está como eu quero, mas eu preciso muito compartilhá-lo próximo a data de aniversário, principalmente se for em um dia que se parece muito com o 06, só que de cabeça para cima). Espero que gostem!

O sentido da vida e um pouco de matemática financeira

Goiaba é sempre uma homenagem ao meu irmãozinho de quatro patinhas que se foi em 2022. Wintinho, eu te amo e sempre te amarei. Você é parte importantíssima de mim. Estamos com muita saudade, meu menininho sabido!