Pular para o conteúdo principal

A Lua e as Estrelas

Para todos aqueles que, assim como a Menina, apreciam olhar pro Céu


A menina conversava diariamente com o céu, mais especificamente, com a lua e com as suas companheiras, as estrelas. Ela imaginava alguém em seu lugar. E, por isso, conseguia dizer em voz alta, tudo aquilo que mantinha escondido dentro de si. A menina sabia que esse alguém não a escutaria, mas, mesmo assim, continuava, em quase toda oportunidade, abrindo seus segredos à lua e as estrelas. Se ninguém a ouvira, ela podia, pelo menos, rir de si mesma. A menina se achava boba por isso, mas aprendera que momentos assim, de uma solidão não só, a esperança sentava ao seu lado e fazia o mundo ao seu redor ser clareado por uma luzinha crescente. E isso a fazia forte, a fazia pensar que os caminhos futuros seriam mais belos, ladeados por árvores com troncos completos por musgos (sua flora preferida) e com flores ricas em cores e vida, como a cana-da-índia, o lírio e a acácia-amarela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!

A farmacocinética do Coração

Porque como diria minha psicóloga amada, Amandis, "Perdoar é libertador". Eu queria publicar esse conto no dia 06, no aniversário de 9 anos no Blog, mas não ficou pronto (provavelmente, ainda não está como eu quero, mas eu preciso muito compartilhá-lo próximo a data de aniversário, principalmente se for em um dia que se parece muito com o 06, só que de cabeça para cima). Espero que gostem!

O sentido da vida e um pouco de matemática financeira

Goiaba é sempre uma homenagem ao meu irmãozinho de quatro patinhas que se foi em 2022. Wintinho, eu te amo e sempre te amarei. Você é parte importantíssima de mim. Estamos com muita saudade, meu menininho sabido!