Pular para o conteúdo principal

A função da arte

Não faz parte da história da Menina e do Sábio.
Dedicado ao meu pai que, com certeza, tem um pouco de Gregory House em si.

A Sabedoria disse para Alegria uma vez que a arte tinha a função de preencher os vazios deixados pela vida. E Alegria sabia que a sabedoria não podia estar mais certa, porque para ela, a arte era a esperança em forma, cor e som. Ela via na ficção tudo que não conseguia enxergar na própria vida. Acreditava que o futuro poderia ser colorido e que as marchinhas de carnaval poderiam ser mais do que temas recorrentes em sua trilha sonora. Ela assistia House, segundo o pai, porque, se para cada novo caso impossível do hospital, o médico mais rabugento da história enxergava o diagnóstico e salvava a vida do iminente moribundo, talvez para a vida dela também houvesse um Gregory House. Alegria não percebia, mas era a arte que a fazia forte, que não a deixava desistir. Mas, ela logo descobriria. Infelizmente, da pior maneira possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!

A farmacocinética do Coração

Porque como diria minha psicóloga amada, Amandis, "Perdoar é libertador". Eu queria publicar esse conto no dia 06, no aniversário de 9 anos no Blog, mas não ficou pronto (provavelmente, ainda não está como eu quero, mas eu preciso muito compartilhá-lo próximo a data de aniversário, principalmente se for em um dia que se parece muito com o 06, só que de cabeça para cima). Espero que gostem!

O sentido da vida e um pouco de matemática financeira

Goiaba é sempre uma homenagem ao meu irmãozinho de quatro patinhas que se foi em 2022. Wintinho, eu te amo e sempre te amarei. Você é parte importantíssima de mim. Estamos com muita saudade, meu menininho sabido!