Pular para o conteúdo principal

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!


Sábado, 19 de Novembro de 2011

A Menina e o Menino assistiam a um filme na casa dele. A família de Francisco estava fora – cada um em um lugar diferente. Era final de semana – Sábado à noite. Quase madrugada. Lívia passaria a noite ali depois de um dia inteiro na praia. O longa-metragem em questão era um romance com sabor de água com açúcar que a Menina queria muito ver. Em uma das cenas do filme, o casal protagonista dizi que são mais que namorados, são melhores amigos. Quando os créditos subiram, Francisco puxou Lívia para mais perto de si. Ele a olhava nos olhos.

– Que foi? – Perguntou a Menina.

– O que eu sou para você?

– O que você é para mim? – O Menino assentiu.

– Melhor amigo e namorado? Ou o Vicente ainda ocupa o posto de melhor amigo? – Lívia riu.

– Você realmente quer a verdade? – Francisco fez que sim com a cabeça. – Você é mais que meu namorado. – Começou Lívia. – Mais que meu melhor amigo. – O Menino sorriu. – Você é meu melhor ouvinte, meu companheiro de aventuras, meu parceiro de crimes não ilícitos. Você é meu conselheiro favorito, minha dupla no dominó e no vôlei de praia (mesmo sabendo que a gente sempre perderá, porque eu sou péssima com esportes). Meu acompanhante em todas as festas que já fomos e ainda iremos. Meu par na dança. Você é o meu sorriso preferido, meu abraço favorito! Minha mão direita para a minha mão esquerda no piano. Você é tudo isso e muito mais – A Menina fez uma pausa antes de continuar. – Você é... Hum... Meu inclassificável! – Francisco franziu o cenho.

– Seu inclassificável? – Lívia assentiu.

– Ainda não inventaram uma palavra em português capaz de descrever tudo o que você é, tudo o que você significa para mim. – Mais uma pausa. – Classificá-lo como namorado e melhor amigo não é suficiente para descrevê-lo. Portanto, você é meu inclassificável! – O Menino sorriu e, ainda sorrindo, deu um beijo na Menina.

– Eu amo você, minha inclassificável! – Disse Francisco com a testa grudada na de Lívia, fazendo-a sorrir de dentro para fora.

– Eu também amo você, meu inclassificável! – O Menino, então, deu um beijo na testa da Menina e outro no nariz. – Faltou um beijo...

– É? Onde? – Brincou Francisco.

– Aqui. – Disse Lívia apontando para a boca. Dessa vez, o beijo foi muito mais demorado e profundo e traduzia todo o amor que um sentia pelo outro. Quando se separaram, o Menino comentou:

– Sabia que sempre que voltamos da praia suas sardas ficam ainda mais evidentes?

– É mesmo? – Francisco assentiu.

– Uma, duas, três, quatro... Eita! Pulei uma delas. Uma, duas, três, quatro, cinco... Errei de novo! Uma, duas... – A Menina interrompeu o Menino com um beijo.

– Você não conseguirá contar todas elas!

– Isso é um desafio? – Provocou Francisco!

– É uma perda de tempo... Eu prefiro... – O Menino ganhou um beijo. – Outro... – Mais um beijo – Passatempo... – Mais um beijo. – Entendeu? – Francisco sorriu.

– Eu... – Lívia ganhou um beijo – Também! Minha... – Mais um beijo. – Inclassificável. – Mais um beijo.

– Cala a boca!


Comentários

Camila da Mata disse…
Você sempre escreve divinamente, Cacá!!! Adorei a dedicatória. Beijo pra tu
Chaconerrilla disse…
Muito Obgd, Camilinha! Fico muito feliz que você tenha gostado! Feedback é sempre um motor pra continuar escrevendo! Dedicatória merecida!
Danielle disse…
Adorei o conto! Parabéns!
Chaconerrilla disse…
Obgd, minha mãezinha! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

A Menina e o Sábio - "Give my joy back"

Título inspirado na cena de Everwood (muito linda, por sinal. Chorei sim), em que Andy Brown pede aos Céus a alegria de viver. Tem no youtube, mas sem legenda. Esse texto não faz parte da história de Lívia e Francisco. É um relato pessoal de como estar ao lado de pessoas incríveis me ajudou a atravessar dias nublados.

Para você, com carinho

Ao longo dos anos escrevi muitas cartas e, várias delas, eu nunca entreguei. E, provavelmente, nunca entregarei. No entanto, queria deixar esses sentimentos registrados em algum lugar, porque eu sempre esqueço onde salvo os documentos do word com os meus textos. Por isso, decidi publicá-las aqui. Espero que gostem!