Pular para o conteúdo principal

Pequenos gigantes

Dedicado a Bibita, minha amiga de infância, minha "Pequena gigante". Qualquer comentário é sempre bem-vindo!


Em um dos encontros escritos pelo Destino ou soprado pelo Acaso, a Vida deixara para Alegria algumas poucas palavras:

- Sabe o segredo que trago hoje? Alegria não sabia. Por isso, esperou a Vida voltar a falar. – Há sabedoria no olhar de uma criança.  Fez ela suspense, antes de dar voz às palavras outra vez: A ingenuidade dos pequenos torna a vida muito mais simples, muito mais fácil, Alegria. Eles não escrevem reticências, não acrescentam porquês às sentenças ou letras as equações para torná-las mais difíceis, mais complicadas. As crianças desenham pontos finais, desvendam a incógnita, não dão desculpas. Elas são essência pura. 

Comentários

Bianca disse…
Cacazita, como de praxe, mais um texto excelente e comovente!! Um texto um pouco menor do que alguns outros que já produzistes, mas tão impactante, não posso deixar de pensar que se trata também de uma “sabedoria dos pequenos”. Gostaria de poder saber qual momento de nossas inúmeras conversas crescendo inspirou essa passagem aqui! Mas acima de tudo, devo comentar o quanto seus textos sempre me inspiram, e emocionam, e alcançam uma profundidade imensa, com palavras aparentemente tão simples. Jamais pare de ser assim, Cacá, ávida leitora e escritora. O mundo precisa de mais pessoas como ti!
Chaconerrilla disse…
Bibizinha, que comentário tão lindo. Me emocionei aqui. S2 Sem palavras para agradecer o que suas palavras significam para mim. S2 Obrigada, obrigada, obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Todas as despedidas que vivemos

O conto de hoje tem um sabor especial. Em seis de Junho de 2025, o blog "A Menina e o Sábio" completa DEZ anos de aventuras. Nesses dez anos, eu escrevi mais de 30 contos, alguns poucos desabafos e umas músicas e poemas. Todos esses textos estão registrados em mais de 200 páginas do word. É palavra à beça para uma jornada cheia de desafios. Sei que, às vezes, deixo esse meu espaço meio abandonado, mas eu não estou (e nunca estarei) pronta para abrir mão dele. Eu amo escrever. Ser aspirante a escritora é a parte de mim que eu mais gosto. Como eu já disse para amigos e familiares, pôr o que eu sinto em palavras é a coisa que eu mais gosto na vida. Nada me preenche tanto quanto transbordar poesia em um "papel" em branco. Que sorte a minha ter descoberto tão cedo (para mim, obviamente) a magia que as palavras transmitem. Durante muito tempo quis fazer medicina para salvar vidas, mas, no meio do caminho, entendi que existem outras formas de fazer isso. Escrever e compart...

A festa dos números primos

Dedicado aos amigos e familiares que estiveram presentes nesse dia tão especial.