Pular para o conteúdo principal

O Palhaço

Dedicado a todo mundo que já fez o dia de alguém com pequenos gestos de carinho. Qualquer comentário, lua ou estrela é bem-vindo aqui ou no twitter @ameninaeosabio. Em breve, instagram do Blog para os leitores curiosos. Como esta é a primeira postagem do ano, quero desejar a todo mundo um feliz ano novo... Cheio de luz, paz, amor, união, fé e muitos sonhos. Carpe Diem!

Alegria voltava para casa de ônibus depois de mais uma manhã sem esperança. Ela notava a cidade, observando as pessoas, as árvores e as mais variadas construções. O desânimo não permitia que ela sorrisse, apagando o brilho dos seus olhos. Perto de casa, não tão perto para ir a pé, havia uma padaria recém-reformada. Toda vez que passava por ela, Alegria dizia para si mesma o mesmo de sempre "preferia como era antes". Talvez fosse sua aversão a mudança, talvez a padaria realmente fosse mesmo mais bonita antes... Mas, esses detalhes não são importantes para a história. Enquanto o ônibus dobrava a direita, passando pela lateral da padaria "Receitas da Vovó", Alegria observava suas novas cores. O olhar triste que ela carregava chamara a atenção do Palhaço que ali descansava, pois quando seus olhos encontraram os da Alegria, um beijo espalhafatoso escapou de sua boca junto com uma piscadela brincalhona. Alegria sorriu e o seu olhar acendeu, fazendo do Palhacinho um senhorzinho sorridente. Ele não sabia, mas mudara o dia da Alegria e por isso ela era grata. Agradecida não só por fazê-la sorrir, mas por lembrá-la que pequenos gestos como os seus podiam ser como remédios, só que para alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todas as despedidas que vivemos

O conto de hoje tem um sabor especial. Em seis de Junho de 2025, o blog "A Menina e o Sábio" completa DEZ anos de aventuras. Nesses dez anos, eu escrevi mais de 30 contos, alguns poucos desabafos e umas músicas e poemas. Todos esses textos estão registrados em mais de 200 páginas do word. É palavra à beça para uma jornada cheia de desafios. Sei que, às vezes, deixo esse meu espaço meio abandonado, mas eu não estou (e nunca estarei) pronta para abrir mão dele. Eu amo escrever. Ser aspirante a escritora é a parte de mim que eu mais gosto. Como eu já disse para amigos e familiares, pôr o que eu sinto em palavras é a coisa que eu mais gosto na vida. Nada me preenche tanto quanto transbordar poesia em um "papel" em branco. Que sorte a minha ter descoberto tão cedo (para mim, obviamente) a magia que as palavras transmitem. Durante muito tempo quis fazer medicina para salvar vidas, mas, no meio do caminho, entendi que existem outras formas de fazer isso. Escrever e compart...

A festa dos números primos

Dedicado aos amigos e familiares que estiveram presentes nesse dia tão especial.