Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2024

Cenas imperfeitas

Sobre o palco da vida…

Carta ao passado

Mais um desabafo sobre o TOC. Espero que gostem! O texto não está completo, mas queria publicá-lo mesmo assim como forma de contar aos poucos esses mais de 15 anos de luta contra o transtorno. À medida que eu for atualizando, informarei por aí...

A festa dos números primos

Dedicado aos amigos e familiares que estiveram presentes nesse dia tão especial.

Níveis de poluição e outras manobras

Hoje, não trago um conto da história de "A Menina e o sábio"! É mais um desabafo sobre as desaventuras que vivo por conta do TOC. Espero que gostem. P.S.: sujeito a alterações!

Epílogo: Recomeço

O conto abaixo finaliza a história de "A Menina e o Sábio". Mas calma! Ainda virão muitas histórias sobre eles. Essa é só a última cronologicamente falando! Como vocês sabem vou e volto no tempo como se não houvesse amanhã (hahahaha). Para que seguir uma temporal linear se podemos misturar os tempos passado e futuro, não é mesmo? Espero que gostem!

Livraria e T.O.C.

O texto a seguir não faz parte da história da Menina e do Sábio. É mais um desabafo sobre alguém que convive com o Transtorno Obsessivo Compulsivo há quase 15 anos. 

Hannah Montana

O conto de hoje é, de certa forma, uma homenagem a minha Diva Pop preferida de todos os tempos: Hannah Montana. Portanto, qualquer semelhança com a realidade é totalmente intencional (hahahahaha). As duas músicas que não foram parafraseadas na história são "Butterfly fly away" e "You can always faind your way back home".  P.S.: existe uma homenagem por trás da data escolhida como cenário para o conto (coincidentemente ou não, a publicação do conto caiu exatamento no dia escolhido para a história). P.S.2: agradeço a minha mãezinha por ter cedido a foto de Fernando de Noronha para que eu pudesse usá-la como imagem de pano de fundo para a frase escolhida. P.S.3: no final do conto, coloquei a foto da minha coleção de CDs e DVDs de Hannah Montana, que guardo até hoje.

O sentido da vida e um pouco de matemática financeira

Goiaba é sempre uma homenagem ao meu irmãozinho de quatro patinhas que se foi em 2022. Wintinho, eu te amo e sempre te amarei. Você é parte importantíssima de mim. Estamos com muita saudade, meu menininho sabido!

A farmacocinética do Coração

Porque como diria minha psicóloga amada, Amandis, "Perdoar é libertador". Eu queria publicar esse conto no dia 06, no aniversário de 9 anos no Blog, mas não ficou pronto (provavelmente, ainda não está como eu quero, mas eu preciso muito compartilhá-lo próximo a data de aniversário, principalmente se for em um dia que se parece muito com o 06, só que de cabeça para cima). Espero que gostem!

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!

Para você, com carinho

Ao longo dos anos escrevi muitas cartas e, várias delas, eu nunca entreguei. E, provavelmente, nunca entregarei. No entanto, queria deixar esses sentimentos registrados em algum lugar, porque eu sempre esqueço onde salvo os documentos do word com os meus textos. Por isso, decidi publicá-las aqui. Espero que gostem!

Entrelinhas

Para você, com carinho!