Pular para o conteúdo principal

A Ventania...

Dedicada a Sabedoria, que mesmo depois de tantas palavras, ainda me escuta falar sobre o ponto de interrogação. 


Alegria conversava com a contadora de piadas sobre aqueles dias sufocantes, sufocantes porque a incerteza não a deixava respirar. Ela guardava tanta energia dentro de si - daquelas que fazem o coração comprimir - que precisava gritar para sentir-se mais aliviada. Por isso, no estacionamento onde estava, Alegria pediu a Deus um sinal, atraindo olhares desconhecidos e desentendidos. Meio segundo depois ou até menos, veio o vento. Não o vento diário, mas um Vento diferente com toda força e caos de uma ventania. A desconhecida que ouvira as palavras da Alegria, chamou a atenção dela e da amiga, dizendo:
- Você queria um sinal? Ele veio.  A moça falava da estranha ventania, apontando para o Céu. Envergonhada, Alegria agradeceu ao telhado azul do mundo inteiro e foi embora pensando nas palavras da jovem não conhecida. Será mesmo que o vento deixara um recado? E se sim, qual seria a resposta? Sim ou não? Quem saberia? Seria o julgamento de Alegria confiável? Ou ela enxergaria apenas o que o seu coração queria que fosse verdade? Tantos "serás" não respondidos, tantos "porquês" não entendidos, tanta vida desperdiçada e tantos sorrisos apagados. O que faria Alegria com tanto para descobrir? Ela não sabia.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!

A farmacocinética do Coração

Porque como diria minha psicóloga amada, Amandis, "Perdoar é libertador". Eu queria publicar esse conto no dia 06, no aniversário de 9 anos no Blog, mas não ficou pronto (provavelmente, ainda não está como eu quero, mas eu preciso muito compartilhá-lo próximo a data de aniversário, principalmente se for em um dia que se parece muito com o 06, só que de cabeça para cima). Espero que gostem!

O sentido da vida e um pouco de matemática financeira

Goiaba é sempre uma homenagem ao meu irmãozinho de quatro patinhas que se foi em 2022. Wintinho, eu te amo e sempre te amarei. Você é parte importantíssima de mim. Estamos com muita saudade, meu menininho sabido!