Pular para o conteúdo principal

Postagens

Aviso!

Olá, "Leitores Curiosos" - não que vocês ainda existam ou já existiram... Estou passando para desejar uma ótima semana a todos e para avisar que estou relendo os contos antigos e separando aqueles que não se encaixam na história da Menina e do Sábio. Para ser honesta, alguns textos eu escrevi depois de passar por alguma experiência não muito boa. Pensei que poderia inclui-los na narrativa, mas não funcionou. Esses textos, que falam sobre mim, fazem a história de Lívia e Francisco não fazer muito sentido. Ficam furos e mais furos no roteiro. Por isso, decidi revertê-los para rascunho até encontrar um substantivo que possa substituir "menina". Quando eu encontrar uma palavra que me agrade - "garota" não me agrada - para diferenciar a "menina eu" da "menina Lívia", eu colocarei todos esses textos de volta ao blog. Vocês têm alguma sugestão? Pensei em escolher um nome próprio para minha versão do blog (hahahaha) - não sei funcionará. Estou ...

Tenóvia

Escrevi esse poema musicado para o meu casal preferido da novela das seis. Tenório e Olívia são lindos demais e merecem esse reconhecimento. Espero que gostem!

Wintinho e T.O.C.

 Mais uma parte da série "desabafos de uma pessoa que convive com T.O.C.".

Obrigada, "Se liga nessa História"!

Como o texto anterior, esse não conta com a participação da Menina, do Sábio e de todos os seus amigos. É, como próprio nome já diz, um agradecimento.

Desabafo

Esse texto não faz parte do enredo de "A Menina e o Sábio". Como o próprio nome diz, é um desabafo.

Take a deep breath

O Sábio assistia a um filme quando a Menina apareceu em sua sala arrumando o vestido com as mãos. Ela fazia isso com frequência, percebera o Sábio. - Deus! Você me assustou. – A Menina sorriu. - Desculpe-me! Não foi minha intenção. Você parecia querer minha companhia... – O Sábio riu. - Talvez eu quisesse mesmo. – A última vez que a vira fazia tanto tempo que o Sábio achava que a Menina não voltaria. - Você está errado. Eu não iria embora sem dizer adeus. – O Sábio parou o filme, foi à cozinha e pegou um copo d’água. Chegou quase a oferecê-la, mas, no último segundo, lembrou que sua Grande Amiga não estava realmente sentada em seu sofá, mais uma vez, ajeitando o vestido. - Não estou com sede. – Falou a Menina brincando. O Sábio colocou a garrafa na geladeira e voltou a sentar no sofá. Ele tomou dois goles de água, colocou o copo em cima da mesinha que ficava em frente ao sofá e pegou o controle remoto antes de olhar para a Menina. - É um bom filme. – Disse ele apontando co...