Pular para o conteúdo principal

Se seus olhos falassem...

Não faz parte da história da Menina e do Sábio!

Dedicado a todo mundo que já deixou transparecer pelo olhar o que as palavras tentavam esconder. Qualquer comentário é bem-vindo aqui. Tenham um dia iluminado!

Alegria lembrava-se das duas vezes que o Primeiro Amor a olhara de maneira diferente. A primeira, ela recordava em detalhes. Foi em um final de tarde do mês de Novembro, enquanto os dois assistiam a uma apresentação de alguém desconhecido. O Primeiro Amor sorria e fazia Alegria sorrir e com sua voz mais doce falava uma de suas besteiras de sempre. Enquanto escutava o Primeiro Amor falar, ela olhava em seus olhos e, por um instante, ele se desarmara, deixando tudo o que sentia transparecer pelo olhar. Alegria sorriu. Ela sabia que fora um descuido de sua parte, porque o Primeiro Amor sempre relutava em demonstrar seus sentimentos. Alegria não entendia o porquê de sua resistência, mas também não se importava, porque a vida lhe ensinara que cada pessoa carregava consigo uma bagagem de passados, alguns muito felizes, outros bem tristes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclassificável

 Dedicado a Vimila, um dos meus casais preferidos da vida real!

A farmacocinética do Coração

Porque como diria minha psicóloga amada, Amandis, "Perdoar é libertador". Eu queria publicar esse conto no dia 06, no aniversário de 9 anos no Blog, mas não ficou pronto (provavelmente, ainda não está como eu quero, mas eu preciso muito compartilhá-lo próximo a data de aniversário, principalmente se for em um dia que se parece muito com o 06, só que de cabeça para cima). Espero que gostem!

O sentido da vida e um pouco de matemática financeira

Goiaba é sempre uma homenagem ao meu irmãozinho de quatro patinhas que se foi em 2022. Wintinho, eu te amo e sempre te amarei. Você é parte importantíssima de mim. Estamos com muita saudade, meu menininho sabido!