Pular para o conteúdo principal

Postagens

Para você, com carinho

Ao longo dos anos escrevi muitas cartas e, várias delas, eu nunca entreguei. E, provavelmente, nunca entregarei. No entanto, queria deixar esses sentimentos registrados em algum lugar, porque eu sempre esqueço onde salvo os documentos do word com os meus textos. Por isso, decidi publicá-las aqui. Espero que gostem!

Entrelinhas

Para você, com carinho!

Para o meu pequenininho de quatro patinhas... Para o meu Bobintinho!

  Hoje, faz um ano que Wintinho deixou o plano físico! Faz um ano que sinto saudade dele todos os dias e que celebro sua vida diariamente. Wintinho, eu te amo muito e sempre te amarei. Espero ansiosa pelo nosso reencontro. Até breve, meu menininho sabido! Você é o melhor irmãozinho de quatro patinhas que eu poderia ter. P.S.: descobri uma prova inquestionável de que somos irmãos. Você não gosta de ovo tanto quanto eu. Comida sem graça né, WinWin? Te entendo completamente! Espero que no céu dos doguinhos tenha outras opções no cardápio! Para você encher esse seu buchinho insaciável!

Reverso

Música que compus para a história de Lívia e Francisco. Faz parte do conto "Saudade", que está incompleto no blog! Quero deixar algumas cenas pela metade para se um dia conseguir publicar meu livro, revelá-las ao mundo - não que existam Leitores Curiosos à espera... Enfim, espero que gostem!

Você

  Dedicado a Pacey e Joey, o maior e melhor casal que a ficção já nos deu. Eles são a definição de amor verdadeiro das telinhas.

Pequenos e inúteis detalhes

Dedicado a Eduardo, meu primeiro amor, que, infelizmente, nos deixou cedo demais alguns anos atrás. Posso dizer que ele era um cara que fazia, sem dificuldade alguma, os outros rirem e sorrirem. Espero que você esteja em paz! Também gostaria de dedicá-lo a Wintinho, meu irmãozinho de Quatro Patinhas, que nos deixou em Outubro de 2022. Ele, sem sombra de dúvida, foi a maior inspiração para criar Goiaba e Bartolomeu. Por fim, esse conto também foi feito para os meus Avós maluquinhos Waldemir e Denise, cujo amor perdurou até o final da vida. Foram mais de 50 anos de união. Eu sei que vocês estão brigando aí no Céu por comida... Parem com isso!    Aproveito este espaço para agradecer do fundo do meu coração a Zacarias, meu outro Vovozinho amado, que me contou como era a vida de um adolescente no final dos anos 40 e início dos anos 50. Fiz o meu melhor para tentar traduzir as histórias que ele compartilhou comigo.

Te amarei para sempre, Wintinho!

Ontem, dia 30 de Outubro de 2022, nós nos despedimos do nosso companheirinho de quatro patinhas. Wintinho é sinônimo de alegria, digo é, porque as memórias que escrevemos sempre serão motivo de um sorriso de orelha a orelha. Wintinho, obrigada por todos esses 17 anos, cinco meses e 15 dias de vida. Sempre lembrarei da vez em que você lambeu todo o leite que mainha derrubou sem querer. Foi a partir daí que você virou nossa vassorinha particular. Aliás, comer era uma das coisas que você mais gostava de fazer, né? Não perdia uma oportunidade de encher essa barriguinha. Lembra-se da vez que você subiu na cama de Victor quando ele não estava em casa? É um menininho sabido mesmo. Sabia aproveitar a casa como ninguém. E a vez que você fugiu do prédio e foi para rua? Nosso coração quase parou! Eu sei que passear é bom, mas carros são perigosos, meu menininho! São tantos momentos inesquecíveis para reviver sempre que a saudade bater que tenho certeza que você seguirá vivo em nós de alguma forma...